Gestão de Reclamações

Processo de Reclamações

A Nativa Capital possui um processo estruturado para tratamento de reclamações dos clientes, que podem ser apresentadas através dos seguintes meios:

Por correio

Dirigido à Nativa Capital:
Nativa Capital, SGPS, S.A.

Por contacto telefónico

Para +351 211 646 790

No Livro de Reclamações físico

Disponível nas nossas instalações

Através do Livro de Reclamações eletrónico

Disponível em www.livroreclamacoes.pt

Prazos de Resposta

A Nativa Capital compromete-se a:

  • Reconhecer a receção da reclamação no prazo máximo de 10 dias úteis
  • Dar resposta à reclamação no prazo máximo de 15 dias úteis após a sua receção
  • Em casos complexos, informar o reclamante sobre o atraso e indicar um novo prazo, que não excederá 30 dias úteis

Entidades Reguladoras

As reclamações podem ainda ser apresentadas diretamente às seguintes entidades reguladoras:

Banco de Portugal

Através do seguinte endereço postal:
Banco de Portugal, Apartado 2240, 1106-001 Lisboa

Ou através do formulário disponível no site: www.bportugal.pt

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)

Dirigida ao Gabinete de Apoio ao Investidor:
Rua Laura Alves, 4, 1064-003 Lisboa

Ou através do site: www.cmvm.pt

Acompanhamento de Reclamações

Todas as reclamações são registadas no nosso sistema de gestão de reclamações, que permite:

Registo centralizado de todas as reclamações recebidas

Análise estatística para identificação de áreas de melhoria

Alertas automáticos para cumprimento de prazos

Geração de relatórios para as entidades reguladoras

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